Os Escritores


- FUNDADOR, EDITOR-CHEFE, CO-ADMINISTRADOR, REVISOR E ESCRITOR EXPRESSO:
         Assino como L. F. Del Bosco, mas me chamam de Felippe. Estudo psicologia, tenho 18 anos e sou soteropolitano – o que significa que nasci em Salvador, BA! Vim para o Rio quando criança e desde então morei aqui... Sou apaixonado por literatura, poesia, matemática (sim, é estranho, eu sei) e também por músicas que me façam refletir. Assistir séries também é um dos meus principais vícios, assim como escrever. Sempre tive o anseio de colocar para fora tudo o que sinto e penso e a melhor forma que encontrei de fazer isso foi através das palavras. Vomito-as o tempo todo em alguma tela ou papel e já decidi que é isso que eu quero fazer da vida. Escolher um escritor preferido é difícil, mas diria que os que mais me inspiraram e conseguem me inspirar até hoje são Arthur Conan Doyle, Enrique Coimbra, J. K. Rowling, John Green, Jorge Amado, Mário de Andrade, Matthew Quick e Suzanne Collins. O principal objetivo que vejo com a criação desse blog é mudar as pessoas. Seja por meio de histórias hilárias ou prosas pensantes, o que quero é que elas reflitam. Que elas se transformem. Porque acredito que nós, seres humanos, somos maleáveis e capazes de nos transmutar. Vivo saindo desse mundo. Meus esportes preferidos são xadrez e natação. Algumas pessoas dizem que tenho TOC. Eterno pedrossegundense soldado da ciência e agora um filho da Minerva. Meditante. Intenso e emotivo... Diria que esse é o escopo de quem eu sou. Se quiser me dar um presente, dê-me um livro e um abraço. Amo abraços.


- CO-FUNDADOR, EDITOR E ESCRITOR EXPRESSO:
         Meu nome é Gabriel A. Mendes, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro, capital. Quando era pequeno, minha mãe sempre dizia que vivo no mundo da lua, agora que penso, ela está certa. Em minha mente, sempre viajava para lugares distantes e inalcançáveis, mundos recheados de aventuras e fantasias com lutas de cavaleiros, jornadas de heróis e aventureiros desmembrando terras longínquas recheadas de monstros e criaturas fantásticas. Graças a minha sede de leitura essas histórias iam cada vez mais crescendo e talvez esse seja um dos motivos que me fizeram criar esse blog. Quero compartilhar os mundos que criei e as histórias das pessoas que o habitam com todos. Se não morasse no Rio, com certeza moraria em Nárnia ou na Lua mesmo. Gosto de ler livros, revistas, jornais, HQs, mangás, blogs, rótulos de embalagens, bulas de remédio e outdoors. Meus escritores favoritos, que são tantos, são Machado de Assis, Julio Verne, J. R. R. Tolkein, C. S. Lewis, Bernard Cornwell, Lloyd Alexander, Stephen King e H.P. Lovercraft. Também amo histórias de suspense e terror, então talvez encontrem algumas histórias minhas do gênero aqui. Tenho 1,95m e amo jogar basquete e vôlei. Quando conto que sou meio nerd, as pessoas nem acreditam, mas não me importo com isso, tanto que aqui estou, e assim sou eu.


- CO-FUNDADORA, ADMINISTRADORA-CHEFE E ESCRITORA EXPRESSA:
         Meu nome é Thaís Valentim, sou carioca e tenho 19 anos. Sou uma pessoa que aparenta ser séria, mas na verdade é puro sarcasmo. Costumo enxergar a vida de um modo cômico, vejo graça em quase tudo. Sou bastante irônica, amo fotografia, gosto de moda e acho que o brasileiro precisa largar os padrões estéticos eurocêntricos de ser que são muito bregas, o que é diferente de vintage que é um estilo de que gosto muito. Apesar disso gosto também da modernidade, de novidades e de tudo o que é inovador. Ah, e a propósito, eu amo ler livros também! (hahah) Meu amor à literatura começou com a leitura de livros bem antiguinhos do meu avô, de escritores como Castro Alves (muito amor), Manoel de Araújo Porto-Alegre, Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo (muito amor 2’), Casimiro de Abreu, Junqueira Freire, Fagundes Varela e Laurindo Rabelo. Depois dos poemas eu me apaixonei por Machado de Assis (tenho todos os livros!) que é o meu escritor preferido. Gosto muito de escrever nos tempos livres e é isso o que eu vou fazer aqui, tornar meus pensamentos em algo mais concreto.


- ASSISTENTE ADMINISTRATIVA, REVISORA E ESCRITORA EXPRESSA:
         Clara Brandão, 19 anos. Habitante e frequentadora assídua do mundo da Lua. Consumidora excessiva de YouTube, música, cultura pop, séries. Dependente de Netflix. De humanas. Entre Marvel e DC prefiro aproveitar os dois e só observar a guerra, de preferência com pipoca. Escritora nas horas vagas, e desenhista compulsiva.


- REVISOR E ESCRITOR EXPRESSO:

         Pablo de Paiva e de 97. Serrano com os pés na metrópole, sempre correndo. Apreciador de vírgulas, namorado da Bia, estuda/vive cinema. Um produto dos anos 2000.

- ESCRITORES EXPRESSOS:

         Pra quem não me conhece, meu nome é Ícaro Amado (e sim, tenho problemas, pois de fato você não deve me conhecer). Tenho 17 anos, nasci em Salvador-BA, logo, sou soteropolitano (assim como nosso querido L. F.) e aos três anos vim para o Rio de Janeiro, onde vivo até os dias de hoje. Considerado por muitos um pseudo-baiano, talvez por possuir características de carioca, ou por não gostar de acarajé (me julguem), entre outros, sou apenas um menininho engraçadinho, mero mortal apaixonado por mitologia, livros e filmes de ficção, séries, história, que adora expor sua opinião sobre problemas sociais contemporâneos. Surfista nas horas vagas e futuro jornalista. Por fim, um jovem detentor de poucos metais preciosos, mas com muita história para partilhar. Espero poder apresentar um pouco mais deste Ícaro a vocês, assim como expor um pouco de meu humilde ponto de vista do mundo que me circunda.



         Meu nome é Luciana Carneiro, mas todos me chamam de Luh. Tenho 18 anos. Sou escorpiana e moro no Rio de Janeiro. Escrevo desde criança e sempre tive certeza do que eu queria ser: Escritora! Escrevo prosas e poesias. Sou apaixonada por ficção e muito ligada ao misticismo. Mas também gosto bastante de escrever sobre a realidade, inclusive sobre o mundo ao meu redor. Meu livro favorito é "O Retrato do Meu Coração", escrito por Meg Cabot/Patricia Cabot, minha autora favorita. "Eu sou como o mar. Você sabe o que está acontecendo no raso mas nunca sabe o que acontece nas suas profundezas. Você pode acabar se afogando." (Carneiro, Luciana)



         Olá. Me chamo Luísa Saisse. Tenho 20 anos e estou cursando Engenharia Química na UFRJ. Moro e nasci no Rio de Janeiro. No meu tempo livre eu gosto de ler livros, principalmente os de história ficcional. No momento estou encantada por Machado de Assis, leituras maravilhosas! Também gosto de assistir algumas séries e jogar video game, mas geralmente jogo jogos de dança como "just dance" e "dance central". Fora isso, também gosto de ouvir músicas antes de dormir e pra fugir da vida cotidiana; é bom dar uma "escapulida"... Minhas cantoras favoritas são Taylor Swift e Katy Perry. Nos meus estudos o que mais gosto são matemática e química, daí minha inclinação para "exatas". Estudei no Colégio Pedro II de Realengo, que contribuiu bastante para formar quem eu sou hoje. Meu esporte favorito é o vôlei, joguei 6 meses pelo colégio, mas infelizmente a turma de vôlei acabou, então passei para de handball e fiquei 1 ano nela. Descobri que praticar esportes tira todo o estresse da vida. Fui convidada para participar desse blog por um amigo muito especial e, apesar de ter pouquíssimo tempo livre devido aos estudos, não poderia recusar. Espero que aproveitem o blog... Beijos!



         Raquel Fontes, 18. Enquanto os homens exercem os podres poderes, índios, padres, bichas, negros, mulheres e adolescentes fazem um Carnaval.



         Thiago Mandarino, 23 anos (bem velho, inclusive tenho vários cabelos brancos já), carioca e com cara de japonês ou índio dependendo de quem vê. Estudante de psicologia e amante de literatura de qualquer tipo: quadrinhos, mangás, livros, contos, poemas e muitas mais. Extremamente nerd, gosto desde pokémon a star trek, passando pela DC e Marvel até Dungeons and Dragons (principalmente Dungeons and Dragons). Produzo para o DmGuild no meu tempo livre e jogo com meus amigos nossa mesa mensal a mais de dois anos. Sou pisciano e faço psicologia, mas odeio esse negócio de signo, meu cérebro é meio humanas e meio exatas.



         Meu nome é Hannah Brasileiro Naffah. Não bato na porta ou toco a campainha, sou a pessoa cuja a presença invade antes mesmo de entrar...



Conheça também os Escritores Afastados!



Quer ser um Escritor Expresso? Clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário